Pesquisar este blog

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Páginas

Tell a Story: Gladston

 

Nome: Gladston Júnior
Idade: 20 Anos
Tempo de treino: 5 anos
Profissão: Empresário
Cidade: Natal- RN

Sempre gostei de Artes Marciais, mas o Kung Fu conseguiu me conquistar de uma forma extraordinária. Mesmo quando não vou aos treinos fico com o pensamento lá no tatame, no espaço... E Foi com o Kung Fu que aprendi e melhorei muitas coisas, como disciplina, calma, equilíbrio, saber como me controlar em diversas situações. Só tenho mais uma coisa a dizer: "Obrigado, Kung Fu"



Tell a Story: Artur

 

Nome: Artur Andrade
Idade: 10 Anos
Tempo de treino: 4 anos
Profissão: Estudante
Cidade: Feira de Santana- BA

Eu sempre quis fazer uma Arte Marcial, procurei Karatê mas não era o meu tipo. Procurei o Kung-fu e gostei. Mesmo que eu esteja machucado eu quero ir. Não gosto de perder nenhuma aula, mas tem vezes que tenho que faltar.




Tell a Story: Nayanne

 

Nome: Nayanne Sandes
Idade: 32 Anos
Tempo de treino: 4 anos
Profissão: Bancária
Cidade: Feira de Santana- BA

É surpreendente como a Tao Kuan mudou minha vida. Em pouco tempo de treino percebi que é mais que uma academia, mais que uma escola: é uma família. Obtive melhoras absurdas na saúde física e mental. E hoje não consigo imaginar a minha vida sem o Kung Fu.


Tell a Story: Alessandro

 

Nome: Alessandro de Oliveira
Idade: 30 Anos
Tempo de treino: 4 anos
Profissão: Game Designer
Cidade: Natal- RN

Posso considerar o modo de pensar, de agir, de questionar, de perceber e até de amar, baseada em minha vida antes e depois do Kung Fu. O Wing Chun me ensinou sobre o poder do Equilíbrio e da Confiança. De que quando você não se coloca em expectativas, quando não se coloca em intenções, tudo flui a você. O Kung Fu mostra que sua Marcialidade e a Filosofia, são alcançadas ao máximo...quando se envolve no Equilíbrio.


Tell a Story: Vinicius

 

Nome: Vinicius Dantas
Idade: 27 Anos
Tempo de treino: 11 anos
Profissão: Administrador
Cidade: Feira de Santana- BA

O que busco na minha vida é evolução, e evolução não é coisa simples e fácil.
Com ajuda do Kung Fu faço o meu treinamento, vou crescendo na arte marcial trazendo conceitos e técnicas para minha vida conseguindo dar mais um passo na minha evolução.
Evolução não é algo que se consegue só, conseguimos juntos, com ajuda de todos ao nosso redor: nossa família, amigos e até inimigos.
E a oportunidade de treinar na Tao Kuan e fazer parte dessa família Kung Fu: com Mestres, Sifus, Professores, Instrutores, Sihing, Sijeh , Simui e Sidai me trás um sentimento gregário de gratidão.
Que é a verdadeira EVOLUÇÃO.


Tell a Story: Amine

 

Nome: Amine Fernandes
Idade: 35 Anos
Tempo de treino: 3 anos
Profissão: Relações Públicas
Cidade: Feira de Santana- BA

Em 2012 ingressei na Tao Kuan buscando apenas um treinamento físico, me deparei com outra realidade, ali era uma escola de Kung Fu! Não era mais uma academia que estava acostumada a ver. Olha o susto: disciplina! Achei que não demoraria por lá, mas comecei a praticar Sanshou por achar que seria mais adequado para mim. 
A cada treino, eu vivia uma nova experiência, a de me superar! Não via mais a disciplina como algo enfadonho, mas essencial pra vida. O exercício da superação no tatame me levou ultrapassar os meus entraves , especialmente os medos. Porque o medo é o pior dos opressores e quando você enfrenta e vence, ahhh!Nem posso descrever! 
O Sanshou faz parte de minha vida ! O meu corpo, com as limitações que me são impostas, se nega a parar de lutar! Atualmente sigo no intento de ir além, de aprender mais lições da arte marcial, com a coragem que ganho em cada treino, a motivação de cada golpe aprendido, a energia do suor derramado e a companhia dos queridos que fazem parte da família Tao Kuan!


Tell a Story: SiHing Henrique

 


Nome: Henrique Oliveira
Idade: 23 Anos
Tempo de treino: 7 anos
Profissão: Instrutor de Kung Fu
Cidade: Natal

Em 1999 comecei a treinar Kung Fu até o ano de 2003, após 7 anos parado retornei em 2011, já fazendo parte da equipe de Instrutores da Tao Kuan- Ba, como auxiliar. A diferença entre estar praticando e não estar é evidente. Quando estamos praticando estamos trilhando o Caminho, quando não estamos praticando estamos com os pés fora do trilho. 
Os diversos e complexos valores éticos norteiam a vida do homem em busca da sua Realização e Plenitude (felicidade), que diferente do animal que age por instinto, deve eleger esses valores por deliberação racional, por isso diz o Hagakure (O Livro do Samurai) que quem vive sem meta é digno de punição. 
Quem pratica Arte Marcial elege para si o Wu Tao (Caminho da Guerra). Para o religioso, o maior valor que o norteia é Deus, para o político, o poder, para o grande investidor, o capital, para o Guerreiro, a Morte. Quando uma pessoa se coloca frente a um adversário mais poderoso sente medo e a covardia o faz fugir, uma debilidade escondendo outra, duas vezes medíocre e pequeno. Quando, mesmo sabendo da derrota e da premissa de morte, substituímos a covardia pela bravura o medo se transmuta em Força, Vontade, Determinação, e o adversário invencível se transforma em Treinador nos levando a conhecer e vencer o único e verdadeiro inimigo que está dentro, o próprio Eu.
O homem não nasce com a força de vontade suficiente para através da autodisciplina atingir o sucesso, mas tem força de vontade suficiente para obedecer ao Mestre que lhe ensina o poder da disciplina. 
Um homem antes dos 40 anos nunca será respeitado pela Sabedoria, então terá que ser respeitado pela Vitalidade, o Kung Fu nos ensina a conservar e multiplicar nosso Chi (Energia Vital), empregando-o para qualquer fim. Um homem acima dos 40 anos mesmo já tendo a Sabedoria também não será respeitado se não tiver Vitalidade, que triste é chegar ao fim da vida decrépito e cheio de enfermidades.
Minha experiência na Arte Marcial vem me ensinando essa Filosofia. Para vivenciar o Caminho do Guerreiro não é necessário abandonar o desenvolvimento em outro Caminho. A lâmina é símbolo da nossa Força de Vontade. Tenha a mão arrancada mas não solte a espada. Perca a pata mas não solte a presa. Aprenda isso. Aprenda a Ser Forte!




Tell a Story: SiHing André

 


Nome: André Bernardes
Idade: 30 Anos
Tempo de treino: 6 anos
Profissão: Instrutor de Kung Fu


Comecei a treinar por curiosidade. Não Demorou nada para me apaixonar pelo Kung Fu, de forma completa. Mesmo morando em outra cidade, fazia o possível e muitas vezes o impossível para não perder um treino sequer. Depois de alguns anos, precisei me mudar para o Rio de Janeiro, e como lá não tinha Choy Lay Fut, decidi vir sempre que pudesse à Bahia para manter meus treinos. Sempre que podia voltava para a Tao Kuan e treinava um ou dois meses. Quando voltava para o Rio, matinha sempre meus treinos pessoais. Em uma dessas viagens, me foi oferecida pelo Sifu Raul Marcelo a oportunidade de não só voltar aos treinos, mas também de dar aula. E assim, voltei para casa, para o meu clã, e hoje tenho o prazer de ensinar uma arte das mais fantásticas que conheço, e tocar a vida de outras pessoas com o Kung Fu da mesma forma que ele mudou a minha vida.

Obrigado Sifu Raul Marcelo pela riquíssima oportunidade.

Se você ainda não deu inicio aos seus treinos conosco, ou parou de treinar por algum motivo, mal posso esperar pela tua visita.

Kin Lai



Interessado em receber nossas Notícias?
Cadastre seu E-mail !