
Tell a Story: Wagner
Nome: Wagner Uarpêik
Idade: 31 Anos
Tempo de treino: Desde 2004 (mas com longas interrupções)
Profissão: Tradutor, Revisor e Escritor
Cidade: Natal- RN
O primeiro "Kung Fu" que conheci, aos 21 anos, me ajudou principalmente a fortalecer o corpo. Faltava espírito e técnica.
Vaguei alguns anos procurando encontrar respostas sozinho, obcecado pela ideia de aprender a lutar e alcançar o que chamava de "Kung Fu realista", procurando respostas e desafios em outras artes e mestres, principalmente Bruce Lee.
Em 2012, ingressei na Tao Kuan com o objetivo de aprender a lutar melhor e viver o verdadeiro espírito do Kung Fu. Minha arrogância e imaturidade me atrapalharam bastante, mas logo notei que Sifu Raul Marcelo era um professor de Kung Fu atípico e mais evoluído que a média. Nossos poucos e intensos encontros me ajudaram bastante a superar o paradigma violento, competitivo, modernista e materialista que domina as chamadas "Artes Marciais". O mestre da Tao Kuan é um estudioso de capacidades técnicas, intelectuais e espirituais incomuns no Brasil.
Nossos caminhos se separaram em 2014, mas as lições e desafios permanecem vivos em mim, embora eu já não esteja filiado à escola. O verdadeiro e profundo kung fu deve nos conduzir à saúde, à vitória sobre nossos demônios interiores e à condição de super-homens e super-mulheres. O resto é cinema, esporte, coreografia, comércio, briga, fanatismo e ego.
Obrigado Tao Kuan! Obrigado Raul!


